Sobre

Quem e o que faz?

Renato Moreira Byrro é estudante, graduando em Ciências Econômicas pelo Ibmec Minas, e traz suas apreciações e análises sobre o noticiário econômico-financeiro brasileiro e mundial.

Como?

As críticas estão sempre acompanhadas do máximo esforço por serem construtivas e úteis para os leitores e (porque não!?) jornalistas.

Procura-se usar em boa dose a simpatia e o bom-humor.

Além disso, o esforço pelo respeito e a tolerância também será sempre buscado. Respeito ao jornalismo; tolerância aos diversos pontos de vista e opiniões, tão comuns na Economia – como em qualquer ciência – e tão necessários para iluminar o verdadeiro conhecimento. Não é intenção de qualquer palavra neste blog ferir – e muito menos censurar – a individualidade, as opiniões, idéias ou o nobre trabalho de nenhum jornalista ou veículo midiático.

Para quê?

Colocar uma gota d’água no rastilho de pólvora (a ignorância de muitos e o oportunismo de alguns) pelo qual se propagam, de mente em mente, pensamentos ilusórios, alarmistas e/ou pessimistas relacionados à economia e às finanças.  De gota em gota….

Porquê?

Todo conhecimento deve ser compartilhado e oferecido a quem dele necessita. Todo ser humano deve formar a sua própria opinião pensando a respeito de tudo quanto lhe interesse ou tenha influência em sua vida, com base em conhecimentos, não em idéias alheias ou análises e números distorcidos.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: